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Entenda como funciona o funil de vendas - Parte I

Se você quer vender +, sugiro que faça um planejamento e uma das formas de planejar é usando as etapas do funil de vendas. Aqui vai uma dica muito importante, em cada etapa detalhe o máximo que puder, estes detalhes são importantes para as próximas etapas do processo de vendas.  Sugiro trabalhe em equipe, mais cabeças pensando.

O que vejo muito no mercado é que se inicia o processo de vendas de forma genérica e desta forma fica muito difícil converter as ações em vendas, porque muitos nem querem o seu produto e serviço. Se gasta energia e dinheiro que não converte em resultado, venda.

O funil de vendas basicamente tem 5 etapas (no mercado tem propostas com mais, mas estou considerando a com 5).  Neste processo é importante “saber” que as 4 primeiras etapas você está passando a mão no bolso e só na última quando vender estará recebendo.

Fica aqui o alerta, você tem que se atentar ao tempo de fechar uma venda, não atropelar, mas não deixar esfriar. A uma relação muito importante quanto a quantidade de vendas que consegue fechar é apenas 2% de tudo que você contatou, então fique atento a estes números. Mais contatos mais oportunidades de fechar a venda.

Use todas as armas o seu mailing (não esqueça que ele é limitado), participe de grupos de negócios ( analise se não concorrentes diretos e se o grupo tem potencial de agregar negócios a você), use as mídias sociais ela abre portas onde você não consegue chegar.  Se tiver recursos financeiros busque um especialista no mercado de venda pelas mídias sociais, não é tão caro e os resultados serão surpreendentes.

Segue alguns passos importantes a serem considerados:

Público Geral ou Leads

1-      Quem é o seu publico alvo, você tem que ter detalhes dele, do que ele gosta e não gosta, quanto ganha, sexo, o que o seu produto ou serviço traz de beneficio e o que tem na prateleira para oferecer após a primeira venda.  Não esqueça de identificar os seus concorrentes e algumas características deles, produto ou serviço, pontos fortes e fracos forma de comercializar, preço, e outros itens que achar necessário.

Público Conhecido

2-      Você inicia o processo de contatos pelo mailing, reuniões em grupos de empresários e mídias sociais. Neste contato é disponibilizado algum conteúdo que deve ser útil e para que ele desperte interesse, se ele começou a se interessar comece a captar a informações para que você tenha uma forma de comunicar por e-mail, celular, face book, LinkedIn e outros

 

EM BREVE PARTE II!

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