Neste contato é disponibilizado algum conteúdo que deve ser útil e para que ele desperte interesse, se ele começou a se interessar comece a captar a informações para que você tenha uma forma de comunicar por e-mail, celular, face book, LinkedIn e outros
Público qualificado ou Prospects
3- Agora você começa uma comunicação mais efetiva e você vai fornecendo conteúdo que ele ainda não sabe do seu produto ou serviço. Nesta etapa do processo é importante oferecer algo a ele(presente) é uma forma de aproximação e efetivar a venda. Coloque a proposta de venda.
Oportunidades já tem proposta
4- Neste ponto do processo você já tem uma relação de propostas colocadas e tem um controle bem próximo, não atropele, mas não deixe esfriar. De um tempo para ele pensar, mas feche a venda efetivamente. Seja matador, não pode haver duvida que você esta querendo fechar a venda.
Oportunidades já tem proposta
5- Agora que vendeu e já tem o cliente não pegue na entrega, falta de qualidade ou atrasos, mantenha o processo de venda até o final em um nível que o seu cliente admira.
Próximos passos:
Passo -1 De um tempo não muito longo e faça uma pesquisa de pós-vendas, do produto ou serviço e do processo de vendas, essas informações são muito importantes para faça algum ajuste para melhorar as suas vendas futuras.
Passo-2 Como você planejou sabe qual é o próximo produto ou serviço a oferecer ao seu cliente, cuidado para não atropelar e se tornar inconveniente.
VENDA +, e saiba que eu posso te ajudar neste processo..