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Se posicione corretamente em situações de stress

Esta é uma das experiencia em um dos meus processos de mentoria, com uma gerente de marketing. 

Um dia recebo um telefonema e ela estava muito estressada relatando que um fornecedor foi grosseiro e disse que não trataria mais nada com ela e iria direto ao diretor.

Ela disse que iria retornar à ligação e iria pedir respeito, e mais e mais um monte de coisa. Pedi que não ligasse e eu estava em uma reunião e retornaria em 30 minutos, terminei e liguei e procurei me certificar que não tinha ligado ao fornecedor, disse que não ligou. Pedi que ela me ouvisse até o final, era o que eu achava que deveria ser feito, ouviu e concordou e foi o que ela fez.  Se acalmou, colocou as ideias em ordem preparou-se para falar com o diretor sem emoções, e não colocá-lo na parede, iriamos esperar para ver como ele conduziria. E ela marcou reunião com o diretor. Explicou todo o ocorrido, que ele fornecedor foi grosseiro disse que não trataria mais nada com ela, disse que tentou explicar que a alteração solicitada ao fornecedor foi a pedido do diretor. O diretor ligou ao fornecedor solicitando uma reunião com os dois, nesta reunião o diretor comunicou que ele fornecedor não seria mais um parceiro de negócios, ele pediu desculpas disse que naquele dia estava com um problema muito grave. A posição não se alterou e a vida segue.

Aprendizado: 

- Não haja quando estiver estressado você pode perder a razão, deixe o outro errar (QE, Inteligência Emocional, conheça as suas emoções e a dos outros)

- Quando está em uma empresa, se posicione como empresa e espere o posicionamento do seu superior sem pressioná-lo

- Você percebeu que não houve necessidade de pedir retratação

- No mundo corporativo lute com as armas corretas (não é preciso usar a força)

- Trate as pessoas com respeito e elas terão que respeita-la.

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